Passar para o conteúdo principal

Área de especialização micronutrição

Estuda o impacto dos micronutrientes na saúde, avalia os défices, corrige e otimiza o estado nutricional dos pacientes.

Área de especialização da PiLeJe de Micronutrição

O principal enfoque da medicina convencional é a cura. A medicina convencional trata a doença apresentada pelo paciente, mas é geralmente menos eficaz na prevenção de problemas. 
Dado que o objetivo de um tratamento médico é geralmente resolver uma patologia específica, esse tratamento poderá ter pouco ou nenhum efeito na causa do distúrbio, o que acaba por limitar o seu valor global.
 
A PiLeJe adota deliberadamente uma abordagem de medicina de saúde adaptada ao indivíduo, que não só é preventiva como complementa também as práticas da medicina convencional

Micronutrition
Micronutrição

A micronutrição está no cerne da medicina de saúde

É nestas fases iniciais que a micronutrição é realmente eficaz. A micronutrição suplementa a medicina convencional através da oferta de uma dimensão preventiva. O seu valor vem do facto que os distúrbios e as patologias ocorrem, pelo menos até certo ponto, em resultado de um défice no consumo de micronutrientes ou de desequilíbrios micronutricionais.
 
A correção desses défices ou desequilíbrios pode ajudar a evitar o aparecimento de problemas ou distúrbios ou, no caso de uma doença já declarada, pode melhorar a eficácia de um tratamento médico.

PiLeJe, especialista na abordagem individualizada

A visão PiLeJe:
individualização e medicalização 

Como pioneira no campo da micronutrição, a PiLeJe cria soluções para pacientes e profissionais de saúde de acordo com os princípios da medicina de saúde. O objetivo é desenvolver soluções terapêuticas individualizadas, preventivas e que complementem a medicina convencional.